Visitas: 3685854
Usuários Online: 1
Após o deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB) declarar seu voto em defesa da abertura de inquérito contra o presidente Michel Temer (PMDB), o vice-governador Raul Henry (PMDB) adotou um tom diverso e mais institucional do que o principal líder do PMDB no Estado. O gestor ponderou que respeita a posição do seu correligionário, mas procurou preservar sua interlocução com o Governo Federal.
Desde que assumiu a secretaria de Desenvolvimento Econômico, Henry vem sendo uma das principais pontes do Palácio das Princesas com a Esplanada dos Ministérios. Dessa forma, qualquer movimentação mais radical diante da imprevisibilidade do cenário nacional pode colocar em risco a boa relação.
"Eu tenho profundo respeito pela posição de Jarbas. Nesse momento tenso que o Brasil está vivendo, delicado da política nacional. Cada pessoa deve se expressar de acordo com sua consciência, fazer a sua avaliação do quadro. Agora, eu tenho uma posição institucional que é a posição de vice-governador de Pernambuco, que não me coloca nessa arena política do Congresso. Eu acho que minha posição é defender os interesses do Estado de Pernambuco, inclusive, na relação que temos com o Governo Federal. Não me cabe entrar nesse debate, minha missão institucional nesse momento é outra", avaliou.