Visitas: 3685855
Usuários Online: 1
O penúltimo candidato a prefeito da série de entrevistas que está sendo realizada pela rádio Petrolina FM, Miguel Coelho, respondeu aos questionamentos da população nesta quinta-feira, (22).
Inicialmente o candidato expressou a sua vontade em ser prefeito do município e alega que a cidade precisa de mais desenvolvimento por parte dos gestores.
"Quero ser prefeito porque vejo que Petrolina não cresceu como deveria ter crescido, a cidade tem deixado passar as oportunidades sem aproveitar nada e precisamos recuperar o tempo perdido. No saneamento mesmo não existem investimentos, no transporte a frota está sucateada e não teve até hoje, uma ação de grande porte para a mobilidade de nossa cidade. Precisamos urgentemente fazer uma parceria com o Governo do Estado para fortalecer a nossa segurança e o município deve fortalecer a Guarda Municipal e vamos fortalecer esse tema ampliando as câmeras de segurança e melhorar a iluminação pública", pontua.
Miguel Coelho garantiu na entrevista como Plano de Governo, ampliar as principais Avenidas de Petrolina como Estrada da Banana, 7 de setembro, Honorato Viana, construir um novo Centro de Abastecimento (Ceape), um novo Matadouro e mudar o Terminal Rodoviário para outro local.
"Todas essas metas estão dentro do nosso Plano de Governo e queremos fazer com que mais empresas cheguem a nossa cidade, ampliando o nosso Distrito Industrial e são diversas medidas e propostas como essas que nos deixam confiantes e determinados a vencer", ressaltou.
Pra os jovens e infraestrutura da cidade, o candidato propõe oferecer ampliação de escolas e modernizar áreas já habitadas e ainda qualificar a educação para que a população tenha oportunidade de emprego.
"Precisamos modernizar a educação usando a tecnologia para modernizar as salas de aula, investir em atividades de esportes, lazer e cultura e termos o compromisso de transformar 30% da rede em escolas de tempo integral e trazer escolas técnicas, alem de formatar bolas de estudos para o jovem ter oportunidade, garantir o passe-livre estudantil para folgar o orçamento familiar e com isso, devemos valorizar os jovens e trazer mais infraestrutura para nossa cidade", frisa.
Como proposta para a cultura, o candidato diz que pretende trazer pólos de carnaval para os bairros e continuar com o São João, além de concretizar ações para os artistas locais.
"Petrolina nem parece que tem carnaval e uma das principais propostas é trazer o São João dos bairros para movimentar os artistas e o comercio, vamos manter o São João do Vale e valorizar quem é da terra e os músicos precisam de oportunidade. Vamos requalificar a Oficina do Artesão e requalificar o Museu e Bodódromo para fazer crescer o nosso turismo", explanou.
Na saúde Miguel Coelho ressalta os problemas enfrentados pela população relacionados ao Hospital Universitário e Hospital Dom Malam, além de atrair investimentos paras as unidades básicas de saúde.
"Pra melhorar o atendimento tanto no Traumas, quanto no Dom Malam, precisamos reabrir as unidades de saúde que foram fechadas, para poder desafogar esses espaços, hoje até para receber um diagnóstico existe demora, é preciso também transformar duas unidades de saúde para atender a população 24h. O traumas precisa de mais equipamentos e no Dom Malam, o certo é criar uma nova maternidade para cuidar dos partos normais de baixo risco e deixar o Dom Malam só com os casos de alta complexidade", afirma.
O candidato finaliza a entrevista dando ênfase as suas propostas de governo e avalia que o momento para Petrolina dever ser de democracia e em ofertar qualidade de vida para a população resgatando o desenvolvimento.
"Precisamos resgatar o desenvolvimento da nossa cidade e fazer Petrolina voltar o seu bom tempo em infraestrutura, saneamento básico, educação, valorizar os servidores. Precisamos gerar emprego, ofertar transporte de qualidade e essa é a nossa mensagem: Governar para todos com humildade", conclui.