Visitas: 3685877
Usuários Online: 1
O candidato Odacy Amorim, do Partido dos Trabalhadores (PT), foi o terceiro prefeiturável a participar da série de entrevistas com os candidatos a prefeito do município na Rádio Petrolina FM. Com a promessa de fazer muito mais pela cidade, Odacy relembrou ações do seu breve mandato na prefeitura, respondeu aos questionamentos dos ouvintes e apresentou algumas propostas do seu plano de governo.
Ao ser perguntado por que merece ser prefeito de Petrolina, Odacy pontuou sobre seu sonho em ter um mandato e fez questão de mencionar sua atuação nos dois anos que foi gestor municipal. "As pessoas de Petrolina sabem do meu sonho de voltar a ser prefeito pra poder retomar um trabalho que iniciamos, pois foi um grande resultado para a cidade, como ruas asfaltadas e hospital de Pronto-atendimento 24h no José e Maria, que foi fechado quando eu sai da prefeitura e que eu preciso reabrir pra atender todos os bairros desse entorno.", comentou.
Ele continuou falando sobre a saúde, prometeu obras e melhorias. "Vamos abrir um hospital 24h no Projeto Senador Nilo Coelho para atender as áreas irrigadas, outro em Rajada, transformar a AME de lá em um pronto-atendimento 24h para também atender o povo da área de Sequeiro e reforçar a saúde das áreas ribeirinhas.", ressaltou Amorim.
Na ocasião ele criticou o aumento da violência na cidade fazendo comparativos com ações já antes implementadas no município. "Fui prefeito por apenas dois anos, mas enfrentei o problema da violência de frente, coloquei trinta viaturas na mão da polícia, fiz monitoramento eletrônico, investi no social. No meu mandato construímos 104 salas de aulas dentro dessa visão de segurança, do social e do cuidado com as pessoas. Para o futuro vamos fazer mais, pois a cada viatura que o governo de Pernambuco colocar em Petrolina, colocaremos outra, além de aumentar o efetivo da Guarda Municipal, que hoje tem o poder de polícia preventiva, para 320 guardas, a média de um guarda para cada mil habitante pra servir de apoio também a polícia.", assegurou Odacy.
Com objetivo de cuidar da cidade, ele ressalta ações para o saneamento básico e falta de água para consumo humano. "Buscaremos retomar esse trabalho na área de saneamento e fortalecer a questão de água nas comunidades do interior, o tratamento de água das agrovilas, nas áreas de sequeiro, garantir água para o homem da roça aonde não chegar uma adutora, a prefeitura vai reimplantar o 'Bolsa Água', projeto que tivemos em nosso governo para garantir uma carrada de água para o cidadão ter água tratada na sua casa e na sua cisterna.", defende o candidato.
Com o foco de gerenciar o recurso público, Odacy frisa a implantação de obras para diversas áreas. "Voltar a construir escolas de tempo integral, construir o novo Ceap com formato moderno que vai ser interligado com as áreas irrigadas, implantação de abatedouros de aves para melhorar a venda da galinha caipira e uma fábrica de leite em pó de caprinos, pois nós temos uma bacia leiteira no Pontal. Além das praças tecnológicas para os jovens com wi-fi livre e segurança 24h e investimentos na mobilidades urbana para a implementação dos ônibus elétricos.", elencou Amorim.
Ao encerrar a sua participação, Odacy pediu apoio da população para defender seu projeto de governo e afirmou que buscará apoio fora para desenvolver ações em Petrolina. "Eu quero pedir que o povo dessa cidade abrace a nossa campanha, é um projeto popular, mas é um projeto arrojado olhando pra frente. Nós vamos buscar dinheiro em Brasília, em Recife, mas nós vamos cuidar bem do dinheiro de Petrolina, nosso foco vai está em gerenciar o dinheiro da cidade. Fui testado! Fui prefeito por apenas dois anos, eu preciso que o povo do município me dê oportunidade de ter um mandato, de voltar a prefeitura por que atuei e trabalhei, e garanto que vou fazer um governo ainda melhor.", finalizou.