Visitas: 3685898
Usuários Online: 1
A candidata do PSOL, Perpétua Rodrigues, foi a segunda questionada da sequencia de entrevistas com os candidatos a prefeito de Petrolina na rádio Petrolina FM.
Inicialmente, Perpétua teve cinco minutos do tempo para responder porque a mesma merece ser prefeita do município de Petrolina e na resposta, ela destacou problemas relacionados a saúde, saneamento básico e transporte coletivo, como metas de melhorias em seu plano de governo.
"Quero ser prefeita porque estamos cansados de sofrer em nosso município. Temos problemas no saneamento básico, na questão do transporte péssimo, temos falhas na saúde e na segurança principalmente com as mulheres que sofrem e queremos apresentar projetos para mudar essa realidade. Temos duas mulheres para a eleição desse ano que pensam numa educação de qualidade, sem campanhas milionárias e sabemos que, quem mais gasta´é quem menos faz", frisa.
A candidata diz que, caso seja eleita, a primeira mudança que deverá desempenhar será relacionada ao transporte público, devido ao que ela menciona como stress, causado na população devido a demora dos ônibus, passagens caras e condições precárias de trabalho ligadas aos funcionários das empresas. Além disso, a candidata pretende aplicar no seu plano de governo, a ampliação da Guarda Municipal, inserção dos jovens no esporte para diminuir a violência e a qualificação do ensino fundamental e médio.
Por falar em educação, a candidata avalia as condições atuais do Programa Nova Semente e diz que a palavra "creche" é o termo que dever ser utilizado nos bairros do município sem pagamento.
"Vamos implantar a creche porque é a mesma situação do Nova Semente e sem cobrar taxa, é um direito do cidadão e a educação é competência do município. Vamos implementar creches com terrenos próprios e não com casas alugadas, em cada bairro, o governo tem que bancar as creches e elas devem funcionar 24 horas até mesmo no período de férias, porque as mães não tem onde deixar seus filhos", pontua.
A candidata diz que pretende implantar Passe Livre aos estudantes e que o plano será custeado em parceria com as empresas, valores do IPTU, Fundo de Participação dos Municípios e de verbas arrecadadas para o transporte da cidade, de acordo com o seu plano de governo.
Perpétua Rodrigues, aparece com 1% nas pesquisas e a mesma acredita que pode mudar o resultado de sua colocação diante dos demais candidatos.
"Pesquisa é uma coisa e a realidade pode ser outra. Já temos um tempo reduzido no guia eleitoral, mas o nosso trabalho está em mostrar nosso programa de governo para o povo, devemos ter confiança, muitos podem enxergar que a nossa proposta é a mais viável, nós estamos com a população que muitas vezes está revoltada com a situação péssima da educação, saúde, segurança e desemprego, cabe cada um analisar nossas ações. Acredito que o petrolinense é consciente e precisa de uma melhor qualidade de vida", conclui a candidata Perpétua Rodrigues.