Visitas: 3686053
Usuários Online: 1
Continuando a série de entrevistas com os prefeituráveis de Petrolina realizada pela Rádio Petrolina Fm em parceria com o Blog Edenevaldo Alves, o candidato Adalberto Cavalcanti que integra junto com sua vice Anatelia Porto a coligação "Pra frente Petrolina", composta pelos partidos PTB, PRB, PTN, PROS, PP e PT do B, respondeu os questionamentos dos ouvintes, criticou a gestão municipal e apresentou suas propostas destacando que o povo do cidade "clama" pelo seu mandato.
"Não é vontade de ser prefeito é a vontade do povo, onde eu ando a cobrança é uma só. Fui o deputado federal mais votado na cidade de Petrolina, então, é por isso que o pessoal está clamando pela minha gestão, vou cuidar da saúde, dos bairros, do Ceap, do matadouro, quando eleito vamos reabrir e logo em seguida, construir outro matadouro.", argumentou Cavalcanti.
Na ocasião, Adalberto criticou a atual gestão de Petrolina, "é uma falta de respeito desse prefeito que está aí no poder, a saúde faz vergonha é o povo morrendo a 'míngua', os bairros abandonados e o povo sofrendo com o descaso dos esgotos, não tem saneamento, estão todos entupidos. Se continuar assim, ele vai acabar com tudo, vai vender até a Catedral", dispara.
Ele pontua que o dinheiro público deve ser respeitado, pois é dinheiro do povo e por isso pretende realizar assim que eleito, uma auditoria nas contas da Prefeitura. "É pra mostrar como o dinheiro está sendo aplicado errado, só em um apanhado que eu fiz vai sobrar R$ 3 milhões do dinheiro público no primeiro mês. Vou mostrar que o dinheiro público vai render na minha mão e que Petrolina tem jeito, pode acreditar que Adalberto Cavalcanti vai ser a mudança.", enfatiza.
Para o candidato é questão de honra governar a cidade e com esse objetivo ele relata partes das propostas do seu plano de governo. "Eu quero recuperar a saúde de imediato porque está um caos, vou criar uma maternidade municipal, melhorar urgente o serviço de água e esgoto da cidade e parar de jogar dentro do Rio São Francisco, atuar na melhoria do serviço de transporte urbano, construir novas praças e recuperar as antigas colocando vigilante e jardineiros em todas. Pretendo criar viadutos e passarelas para melhorar a mobilidade urbana, além calçar e asfaltar as avenidas, para isso vou comprar uma patrulha mecanizada e acabar com esse negócio de terceirização.", menciona Cavalcanti.
Adalberto acumula dois mandatos como prefeito de Afrânio, além de um como deputado estadual e, atualmente, é deputado federal. O candidato encerra a entrevista assegurando que se eleito vai trabalhar pelo povo da cidade buscando parcerias e novos investimentos.