Visitas: 3681308
Usuários Online: 1
O vereador Ronaldo Souza defende a realização de uma Audiência Pública, baseada no projeto de lei do vereador Geraldo da Acerola, que dispõe sobre a proibição do motorista de ônibus coletivo exercer duas funções (de cobrador e motorista).
Geraldo da Acerola é contra a realização do encontro porque ele acha desnecessário esperar a categoria ser prejudicada por exercer duas funções afetando a saúde e outros problemas que poderão surgir .
"Está demorando muito aprovar esse projeto porque isso causa stress tanto para o motorista quanto para o usuário. Em algumas cidades do Brasil esse projeto já foi aprovado proibindo o motorista de exercer dupla função. Apesentei o projeto para os vereadores analisarem, então infelizmente percebemos algumas indisposições dos colegas vereadores, nunca vi tanta demora", afirma Acerola.
O vereador Ronaldo Souza contestou as declarações do petista Geraldo da Acerola e disse que a audiência pública será realizada para que o projeto seja inserido dentro da legalidade com a fiscalização do órgão responsável, que segundo ele é a AMMPLA em Petrolina.
"Não sou eu quem vai dizer se precisa colocar motorista para exercer ao mesmo tempo função de cobrador, essa audiência não era nem pra ser realizada porque a AMMPLA, Ministério do Trabalho é quem deveria resolver essa questão e Geraldo da Acerola está equivocado, é preciso conhecer a legislação, a função do cobrador e do motorista e para aprovar um projeto como esse é preciso uma interação mais ampla com os órgãos e a categoria, eu mesmo não concordo com a ideia do motorista exercer dupla função. Por essas e outaras razões, vamos marcar logo a data da audiência", finaliza.