Visitas: 3681307
Usuários Online: 1
Um assunto que gerou polêmica na primeira sessão ordinária do segundo semestre na Casa Plínio Amorim, foi sobre uma Minuta do Projeto de Lei que induz o sacrifício de Animais e torna crime alimentar os mesmos em vias Públicas de Petrolina.
Semana passada foi divulgado em uma página das redes sociais que a minuta do projeto de lei N°070/16, era de autoria do Vereador Edinaldo Lima (PMDB),
Edinaldo Lima nega a autoria do Projeto, mas admite que partiu do seu gabinete o requerimento e a minuta. O vereador disse ainda que sempre foi a favor da vida e que as providências serão tomadas sobre o assunto.
"Teve uma discussão que partiu da promotoria pública sobre a questão da proteção de animais de pequeno e grande porte. Reconheço que o requerimento saiu do meu gabinete, não com o meu consentimento, até quem for verificar os registros da câmara vai perceber. Não saiu proposta minha, pois jamais deixaria passar isso, estou de forma aberta dizendo o que aconteceu porque eu e a minha família de forma muito pessoal estamos sendo tratados pela imprensa internacional através da internet como criminosos", conta Edinaldo Lima.
O Vereador Zé Batista da Gama aumentou o tom e foi de encontro a Edinaldo Lima, se posicionou contra o projeto e disse que o situacionista cometeu um erro.
"Fui pego de surpresa porque o povo pediu explicações sobre esse projeto altamente criminoso porque saiu do gabinete de Edinaldo Lima e ele foi encaminhado e só pode ter sido com autorização dele. Eu desafio um juiz de Petrolina a proibir de alimentar animais que estão soltos em Petrolina. Esse projeto foi feito por obra do divino espírito santo? Não existe. Será que Edinaldo Lima teria coragem de deixar um animal morrer de fome?", disparou.
"Edinaldo Lima rebateu vereador e alega que o discurso de Zé Batista da Gama é eleitoreiro. "Não precisa de discursos políticos, isso já está passando dos limites nesta casa", finaliza o vereador.