Visitas: 3736232
Usuários Online: 1
Com o espaço lotado, Odacy e sua vice foram recebidos com festa acompanhados dos representantes da cúpula do PT à exemplo dos senador Humberto Costa, Deputado Federal, Fernando Monteiro (PP), que não seguirá as indicações da Direção Estadual do Partido do PP apoiando Odacy e vereadores do partido como Geraldo da Acerola, Cristina Costa, além de pré-candidatos e do presidente do PT estadual Bruno Ribeiro.
Os discursos da noite foram marcados por alfinetas ao grupo do senador Fernando Bezerra Coelho ditos principalmente pelo senador Humberto Costa, deputado federal Fernando Monteiro e presidente do PT estadual Bruno Ribeiro.
Os 35 candidatos a vereador da coligação também reforçaram o time na convenção que mostrou a força da chapa formada pelos partidos que se posicionaram à favor da democracia e contra o afastamento da presidente Dilma Rousseff.
Durante o evento estiveram presentes a Prefeita de Afrânio Lucia Mariano, o Presidente do PTB-PE, José Humberto Cavalcante e representando o Senador Armando Monteiro, que se encontra nos Estados Unidos, seu filho Armando Monteiro Bisneto, ambos vieram de Recife para prestigiar os candidatos e o evento que marca a largada para campanha eleitoral de 2016. Além deles, estiveram no local filiados, familiares, simpatizantes, populares, e líderes comunitários e políticos que aclamavam a todo o tempo os candidatos.
Com o discurso de mudança e transformação, a candidata a vice-prefeita destacou que a chapa fará a "política de amor", "Eu quero pedir que as ofensas que venham, que a gente distribua sorriso e alegria e mostre trabalho por é isto que o povo está sedento.", afirmou Porto. Enquanto isso, o candidato Adalberto Cavalcante fez questão de mencionar sua trajetória política e criticou a gestão Lossio pelo fechamento do matadouro, o "abandono dos bairros periféricos", como também pelas tentativas de vender o estádio e o Ceap. Contudo, em seu discurso, Adalberto agradeceu a sua vice pela atuação política, afirmou estar feliz com escolha enaltecendo a importância da participação das mulheres na política e se emocionou.
O ex-secretário de Habitação Edinaldo Lima, e o ex- secretário de Ciência e Tecnologia de Petrolina, Newton Matsumoto, compõem a chapa do PMDB.
Quatro partidos farão parte da coligação reunindo mais de 60 candidatos que deverão concorrer a uma vaga na Câmara Municipal: PMDB, PHS, PPS e PSL. A convenção reuniu mais de mil pessoas no Espaço de Eventos do Centro de Convenções da cidade.
O evento também contou com a presença de vereadores municipais, além de candidatos a prefeito e vereadores de outros municípios vizinhos, à exemplo de Lagoa Grande e Afrânio e Santa Cruz.
Quem abriu os discursos da convenção, foi o presidente do PMDB Júlio Lóssio Filho, que enfatizou o nome de Edinaldo Lima alegando que ele foi a melhor escolha para o grupo político e não deixou de responder ao deputado Guilherme Coelho sobre os recentes comentários de que Osvaldo Coelho deixou apenas um filho e não dois.
"Edinaldo é simples e direito como Osvaldo Coelho, enquanto muito políticos no Brasil decepcionam. Essa é uma eleição do passado, presente e futuro. E outra, podem ficar com a herança de Dr. Osvaldo, com os bens dele, mas nesse grupo nós temos o legado de Dr. Osvaldo, nós temos o sonho dele", disse.
Representando o PMDB de Petrolina, o atual prefeito Julio Lossio e os candidatos concorrentes da chapa reforçaram o compromisso do trabalho e da continuidade, além de enfatizar respostas ao ex-vice prefeito Guilherme Coelho, que na semana passada, mencionou o ex-deputado Osvaldo Coelho, alegando que ele deixou apenas um herdeiro e não dois, direcionando sua frase ao prefeito Lossio, que respondeu o deputado Guilherme Coelho."Cuidado com o que dizem. Ouvi as palavras do deputado Oswaldo Coelho, não preciso falar o que ele disse, eu sei onde ele estaria agora. Eu sei onde ele estaria e sei muito mais onde ele não estaria. Eu fiquei muito feliz quando ouvi dizer que eu não sou filho de Oswaldo porque a minha mãe é muito direita. Agora, eu não tenho medo de dizer que nesses 20 anos eu fui o melhor amigo de Oswaldo Coelho e ele foi o meu melhor amigo. Eu estive com ele em todos os momentos nos bons e nos ruins. De fato eu não sou herdeiro dele, mas o sonho dele era que eu fosse prefeito. Gente, o que a gente deixa de herança é o que a gente compra. O que a gente deixa de herança é o patrimônio que a gente faz. Vocês não são propriedades para ser herdada por ninguém, vocês são filhos dessa cidade. Tem gente que diz ama Petrolina, mas não mora aqui, o que eu posso fazer?, disparou Julio Lossio.