Visitas: 3681366
Usuários Online: 1
O ex-governador João Lyra Neto disse à Folha de Pernambuco desta segunda-feira (PSB) que gostaria de permanecer no PSB ao lado da filha, a deputada estadual Raquel Lyra, e por isso gostaria que a direção estadual do partido decidisse logo se o comando da legenda em Caruaru ficará com ele ou com o vice-prefeito Jorge Gomes.
O conflito interno está instalado porque o vice quer manter o partido aliado ao prefeito José Queiroz (PDT), ao passo que Raquel Lyra pretende se candidatar à prefeitura pela Oposição.
João Lyra voltou a declarar que está com pressa porque o "prazo político" para uma tomada de decisão está se esgotando.
"Raquel quer disputar a prefeitura. Para isto, tem que ter a direção partidária em Caruaru. Sem isto, não tem legitimidade para conversar com outros partidos. A comissão provisória está vencida desde 2014. Solicitamos que se monte uma nova e que Raquel a presida. Pretendemos ficar no PSB, mas precisamos de legitimidade para conversar com outros partidos", disse o ex-governador.
Apesar de suas declarações, o PSDB já está de braços abertos para recebê-lo, conforme disse nesta segunda-feira o presidente regional, Antônio Moraes.
(Fonte: Inaldo Sampaio)