Visitas: 3692403
Usuários Online: 1
A Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS) apertou o cerco contra os crimes praticados por militares. Somente na última semana, seis policiais e um bombeiro pernambucanos foram punidos com a exclusão da corporação.
Um deles foi o terceiro sargento da PM Jorge Américo dos Santos, que é suspeito de agiotagem e posse de arma de fogo sem o devido registro. Além disso, na casa do suspeito foram encontrados cartões de crédito e débito de diversas pessoas. Ele foi preso em flagrante em dezembro de 2015, mas só agora a punição administrativa foi aplicada. O policial também é investigado na Vara Criminal de Escada.
Já o soldado da PM Jorge da Costa Amorim foi punido com a exclusão após ser denunciado criminalmente por um homicídio em outubro de 2011, no bairro João de Deus, em Petrolina.
O segundo sargento André Luiz do Nascimento Sally, lotado no Corpo de Bombeiros, foi punido sob a acusação de atentado violento ao pudor contra um menor de 18 anos. O fato teria ocorrido no dia 30 de maio de 2008, na residência do militar, na Campina do Barreto, Recife. De acordo com a SDS, o militar foi condenado, já em segunda instância, a quatro anos de prisão em regime semiaberto.
Todas as punições aos militares, assinadas pelo secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, foram publicadas no Diário Oficial do Estado. (Ronda JC)