A agência do Banco do Brasil de Sertânia, Sertão do Moxotó, foi assaltada nesta segunda-feira (07/11), por volta das 3 horas da manhã. Em uma ação, ousada e organizada, um grupo de homens fortemente armados, em um carro de luxo, fizeram reféns e explodiram o cofre da agência.
Os bandidos, atiraram para cima e ainda jogaram uma banana de dinamite em frente a cadeia municipal, que não explodiu e foi retirada pela PM.
Segundo testemunhas, cerca de 10 homens participaram da ação, que capturou pessoas e vigilantes que trabalhavam nas proximidades do banco na hora do assalto e fizeram o cordão humano, em frente a agência, para que em uma possível ação da polícia, fossem utilizados essas pessoas como escudo de proteção.
A Policia Militar, fez diligências, mas não conseguiu prender os meliantes.
A polícia civil isolou o local, e aguarda a equipe do perícia e da Força Tarefa estadual para fazer a verificação no local.
De acordo com informações da Polícia Civil, os bandidos não conseguiram levar o dinheiro, porque duas bananas de dinamites não explodiram e ainda se encontram no interior do banco, aguardando equipe especializada para sua retirada.
Com a explosão dos demais artefatos o cofre foi danificado, porém não abriu. Mas o departamento interno do banco ficou totalmente destruído.
Ninguém foi preso, ou identificado, até o fechamento e publicação desta matéria.