Visitas: 3680823
Usuários Online: 1
Padre Airton Freire de Lima, de 67 anos, o motorista dele, Jailson Leonardo da Silva, de 46, e o funcionário responsável pelas gravações dos eventos na Fundação Terra, Landelino Rodrigues da Costa Filho, de 34, se tornaram réus na Justiça pela prática de crimes sexuais.
A informação foi confirmada à reportagem pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE).
Padre Airton Freire de Lima, que também é psicólogo, está preso de modo preventivo desde o mês passado. Ele estava numa cela individual do Presídio Advogado Brito Alves, em Arcoverde, quando deixou o espaço para ser internado no Real Hospital Português (RHP), no Recife, depois de ter sofrido um pico de pressão alta.
Pessoas de outros estados também estão sendo ouvidas atualmente pelas autoridades. O alcance do crime, inclusive, pode ultrapassar as fronteiras do Brasil, por conta das tradicionais “caravanas” promovidas pela Fundação Terra.
Denúncias e informações
Foi criado um canal exclusivo, através do número de telefone (81) 994887082, para receber denúncias sobre o caso do Padre Airton.
Por esse número, é possível também passar informações à polícia que possam ajudar nas investigações.
Delegada e diretora do Departamento de Polícia da Mulher (DPMUL), Fabiana Leandro reforçou o papel do serviço.
A partir da primeira vítima, outras quebraram o silêncio. Criamos esse número exclusivo para o padre Airton, que é através do Departamento de Denúncia da Mulher. O contato está à disposição da população para outras vítimas realizarem denúncias, ou ainda testemunhas e colaboradores”, disse.
A delegada também explicou o que deve ser feito no caso de pessoas de fora de Pernambuco.
“Se as vítimas tiverem em outros estados, podem entrar em contato nesse mesmo número ou nas delegacias do seu estado, para que entrem em contato com a gente em Pernambuco, se o caso ocorreu aqui”, explicou.