Visitas: 3681334
Usuários Online: 1
Pernambuco recebeu, na madrugada desta terça-feira (30), 6,4 mil unidades do medicamento indutor de sono Cloridrato de Midazolam, enviados pelo Ministério da Saúde para ser utilizado em pacientes que necessitam de intubação nas unidades de terapia intensiva (UTI).
O insumo é utilizado para sedação e será destinado para o atendimento dos pacientes internados nas unidades de saúde do Estado. Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE), disse que, além da chegada desse novo quantitativo, os serviços estaduais estão abastecidos dos medicamentos para intubação e também possui um estoque garantidor dos insumos.
Vários estados do Brasil também receberam lotes do medicamento nesta terça (30). Nas últimas semanas, a possibilidade de falta de insumos do chamado “kit intubação”, que conta com sedativos e bloqueadores musculares, gerou preocupação nacional.
A demanda é elevada por conta da quantidade de pessoas internadas em UTIs em todo o País, em razão do descontrole da pandemia da Covid-19.