Visitas: 3685836
Usuários Online: 1
Dois temas fizeram parte da fala do deputado estadual Odacy Amorim, do PT-PE, na sessão plenária da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) desta segunda-feira (28). O parlamentar fez um registro sobre o líder cubano, Fidel Castro, falecido na madrugada de sábado (26), e cobrou da Compesa a conclusão e entrega do saneamento da bacia do bairro Dom Avelar, em Petrolina. Conforme Odacy, falta pouca coisa para finalizar e entregar o serviço à comunidade.
Sobre Fidel, ele lembrou que o ex-presidente e líder cubano deixa um legado importante para a história. O parlamentar lembrou a trajetória de Fidel Castro e registrou como apesar de não comungarem com o modelo de governo de Fidel, líderes mundiais elogiaram o legado que o líder cubano deixou.
"Mencionei líderes mundiais que não comungavam com o seu modelo de projeto, mas reconhecem nele um líder que deu a sua contribuição. Da minha parte, eu digo que Fidel Castro fez a diferença na vida de muita gente pelo seu modelo de governo que foi implantado e a história vai fazer o julgamento. Pelo pouco que conheço desse legado, não deixo de reconhecer o da saúde preventiva com uma forte presença aqui no Brasil nos últimos anos com essa questão do Mais Médicos", assinalou Amorim.
Sobre o saneamento da bacia do Dom Avelar, o deputado citou em seu pronunciamento que a controvérsia entre a Prefeitura de Petrolina e o governo do estado criou um impasse que vem prejudicando os moradores da região. Odacy revela que a tubulação está pronta e que falta pouca coisa para concluir a obra.
"O povo dessas comunidades merece esse retorno e por isso fiz questão de registrar aqui na tribuna da Alepe essa demanda e esse apelo de bairros que estão esperando esse saneamento. Fui no Dom Avelar sábado à noite e estou aqui defendendo essa comunidade. A Compesa pegou a obra e não deu sinal. Como na área também do Henrique Leite, Fernando Idalino, Jatobá II. O povo merece esse direito e por isso registrei aqui essa indignação popular por conta desse impasse", concluiu o deputado Odacy Amorim.