Visitas: 3685629
Usuários Online: 1
Neste ultimo sábado (30), a demolição definitiva do Centro de Abastecimento de Petrolina (Ceape).
A Ordem Pública esteve no local acompanhada da Guarda Municipal , através do Secretário Genivaldo Santos e do responsável pelos assuntos relacionados ao Ceape Marcones Prazeres.
"Nós estamos cumprindo uma ordem administrativa e temos permissão para realizar a demolição mesmo com alguns box que estão sendo analisados pela justiça e justamente por ainda não sair o resultado desse direito de alguns permanecerem no espaço, nós estamos fazendo o que é obrigação", disse Jota Santos.
Pedro Mariano, presidente dos permissionários ressalta que o seu box que estava inserido entre os 14 que estão aguardando decisão judicial para desapropriação, não deveria ter sido derrubado e que o advogado da categoria tomou uma posição sobre a celeuma nesta segunda (1º).
"Nem ordem judicial eles tinham e agora é definitivo, até os 14 box que ainda não foram julgados foram totalmente destruídos e com nossos pertences dentro. Dessa vez a gestão não teve respeito com a justiça, que alega de forma administrativa cumprir com o seu papel de forma truculenta, mas parece que agora não tem mais jeito", afirma Mariano.
O Sr. Pedro, comerciante há 31 anos do Ceape revela que agora o sonho é outro. "É preciso seguir a vida com tristeza no coração e tantos anos para nada, ver um sonho concretizado sendo derrubado".
De acordo com a prefeitura, essa será a última ação de demolição que será realizada no Ceape e ainda neste semestre, as obras do Centro Administrativo de Petrolina deverão ser iniciadas.
Houve tumulto entre agentes da Ordem Pública e os permissionários do Ceape.