Após membros da Associação de Moradores do bairro Pedra Linda revelaram que fiscais da Ordem Pública invadiram, segundo eles, o prédio da Associação de Moradores da comunidade, a secretaria enviou nota revelando que no local será construída uma Nova Semente e esclarece sobre a queixa de que um agente da Guarda Municipal teria agredido um adolescente na última quinta-feira (3). Confira:
A Secretaria Executiva de Ordem Pública esclarece que, sobre a desocupação do prédio no bairro Pedra Linda, aconteceu que, a Secretaria recebeu uma solicitação Diretoria do Patrimônio, ligada a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão para a notificação e desocupação do prédio público no bairro Pedra Linda, onde será construído nesse espaço uma nova unidade do programa Nova Semente, que beneficiará toda a comunidade.
A ex presidente do bairro, a senhora Ilma, que ao que nos consta faz uso do prédio esporadicamente, segundo também informações que nos foram passadas, por conta de um programa social, foi notificada no dia 06 de novembro, com um prazo para desocupar o prédio pertencente ao Município, e entregar a chave a Prefeitura.
O que ocorre e que, a referida senhora não desocupou o prédio, descumprindo a notificação.
Ainda sobre a queixa de que um agente da Guarda Municipal teria agredido um adolescente, quando foram buscar a chave do imóvel, a Secretaria acredita ser necessário tratar essa situação com perícia e cautela, pois como sabemos, é bastante comum em algumas abordagens surgirem pessoas que usam da má fé, com o objetivo de desencorajar e descredibilizar a operação da corporação.
Afirmamos que, este órgão é conhecedor da postura ética dos agentes servidores, e afirma que pessoas de comportamento ofensivo com a população não estão aptas a exercer o trabalho designado por esta Secretaria.
Em algumas atividades, comprovamos que, os nossos agentes são agredidos verbalmente e fisicamente por pessoas imbuídas em desafiar e desorientar o seguimento do serviço dos agentes, e a continuidade de ações para a concretização de novas obras que trazem benefício a população. O respeito deve ser mútuo. Desacato aos servidores também é crime passível de punição.
A Secretaria informa ainda que, se de fato o prédio estiver sendo utilizado para fins sociais, a Gestão será responsável, através da Secretaria de Cidadania, em realocá-los para um outro local.