Visitas: 3685685
Usuários Online: 1
O comando do 5º BPM de Petrolina recebeu recentemente através do acordo com o Governador Paulo Câmara, 40 homens para atuar na segurança pública, 30 ficarão em Petrolina e 10 em Afrânio.
O acordo seria de que os policiais pudessem reforçar a segurança da região, mas existe uma conta que não bate. O comando recebeu 40 homens, sendo que 50 pedirão aposentadoria e não poderão mais exercer sua função, a partir de janeiro de 2016, ou seja um déficit de 10 homens.
Como esses já cumprem mais de 30 anos de serviço, o caminho agora é ir para a reserva. A situação deverá ficar ainda pior, no que diz respeito a segurança pública, pois o município a cada dia aumenta sua progressão geométrica, novos bairros vão surgindo e a polícia precisa aumentar o seu efetivo para o controle da segurança.
A responsável por combater o crime e o tráfico é a Polícia Militar, que é cobrada pela população, mas a mesma a cada dia, não está oferecendo condições de estruturas para defender as pessoas.
Enquanto Petrolina é prejudicada, no mês de setembro mais de 160 policiais militares anunciados pelo governador Paulo Câmara foram convocados para reforçar o efetivo de Caruaru, Agreste de Pernambuco. Enquanto isso, Petrolina só recebe 40 homens, sendo que 50 deixarão os serviços? Porque o estado não reconhece isso? Mais uma vez o serão é desvalorizado.
Sabemos das falhas no andamento do projeto 'Pacto pela Vida' no estado e o número de homicídios está só aumentando.
Fonte: Edenevaldo Alves