Mais um túnel foi descoberto, no fim da tarde do último sábado, no pátio do Presídio Frei Damião de Bozzano (PFDB), que integra o Complexo Prisional do Curado, na Zona Oeste do Recife. Com aproximadamente um metro de profundidade por um metro de extensão, o buraco foi encontrado em uma ação realizada pelos agentes penitenciários da unidade e do Grupo de Operações de Segurança da Secretaria Executiva de Ressocialização (SERES). Segundo o Estado, ninguém fugiu e o túnel já foi fechado.
Este é o sétimo buraco identificado na mesma unidade de janeiro até agora. Na nota divulgada, a secretaria informou que continuará com os trabalhos para evitar fugas, a entrada de material ilícito e garantir a segurança interna das unidades.
Há menos de 15 dias, seis detentos fugiram da Penitenciaria Barreto Campelo, em Itamaracá. A fuga ocorreu com os presos arrebentando uma das muralhas da unidade e facilitada devido a ação de pessoas do lado de fora que atiraram contra os agentes que faziam a segurança das guaritas.
Fonte: Folha-PE