Visitas: 3681092
Usuários Online: 1
A Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) receberá nesta sexta-feira (2) uma homenagem em dose dupla: o presidente da autarquia, Rinaldo Remígio, será agraciado com o título de cidadão petrolinense. Já o diretor executivo da faculdade, Romério Galvão, será homenageado com a Medalha de Honra ao Mérito Legislativo Dom Malan.
De acordo com os vereadores Elismar Gonçalves e Alvorlande Cruz, autores das proposições, a medalha e o título são uma forma de homenagear duas pessoas que vêm contribuindo para o avanço do Ensino Superior na região. "Professor Remígio e professor Romério possuem uma história de amor a Petrolina e à educação nessa terra. Essa homenagem também é uma maneira de reconhecer o trabalho que os dois vêm desenvolvendo à frente da Facape", ressaltou Alvorlande.
Rinaldo Remígio é natural de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, e chegou a Petrolina há 38 anos em busca de oportunidade e estudo. "Já passei por cidades como Sertânia, Afogados da Ingazeira e Arcoverde, mas foi Petrolina que me acolheu e me deu oportunidade. Nessa terra, encontrei minha esposa, Ilza Elisabete, e com ela construí nossa família, estudei e formei nossos filhos. Com o título de cidadão petrolinense, a responsabilidade aumenta em busca de uma educação de qualidade e mais acessível a todos", disse. Já Romério Galvão é filho de imigrantes ruralistas do Sítio Sombrio, próximo ao povoado de Jutaí, na época pertencente a Petrolina e hoje parte de Lagoa Grande (PE).
A sessão solene para a entrega do título e da medalha está marcada para as 19h, na Câmara de Vereadores de Petrolina. Qualquer pessoa poderá participar.