Visitas: 3682587
Usuários Online: 1
Durante a homenagem realizada na Câmara Municipal aos desbravadores de Petrolina, uma surpresa. Durante a solenidade, os mototaxistas representados em sua maioria ocuparam o plenário da Casa Plínio Amorim nesta terça-feira (29). O Momento foi tenso quando eles interrompem a reunião em um ato de protesto. Aos gritos de "Queremos votação".
Segundo o presidente da Associação Prestadora de Serviços de Mototaxistas da cidade, Valter Carlos Pereira de Oliveira, "o movimento foi reivindicar que seja colocado em pauta o projeto que viabiliza a legalização de condutores auxiliares para a categoria", ou seja, cada piloto mototaxista deverá ter um acompanhante como o exemplo de motoristas de ônibus, que tem um substituto, um piloto de avião entre outras categorias .
"Muitos companheiros entre nós adoecem e nós temos o direito de colocar um companheiro no nosso lugar, precisamos de férias, de descansar e estamos manifestando e só sairemos daqui com uma resposta", declarou Julio César Batistas, um dos fundadores da associação Prestadora de Serviços de Mototaxistas.
A categoria alega que o executivo enviou em outubro do ano passado, o projeto de lei que pede aos vereadores a aprovação do piloto auxiliar, mas até o momento, ele não foi votado e segundo os representantes da classe, o projeto está 'engavetado'.
Apesar do protesto, os mototaxistas percebendo que uma audiência Pública iria acontecer para discutir sobre o Projeto de Lei nº45/2015 - que dispõe sobre a redução da jornada de trabalho dos enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem, para 30 horas semanais, decidiram esvaziar o plenário.
(Fonte: Edenevaldo Alves)