Visitas: 3681241
Usuários Online: 1
O reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Julianeli Tolentino, enviou a presidência da Casa Plínio Amorim, um ofício no qual descreve o que ele chama de ataques realizados por personagens políticos da Câmara de Vereadores de Petrolina à autonomia universitária.
Diante das últimas polêmicas envolvendo o nome do reitor que foi citado em algumas sessões por alguns vereadores, o magnífico teve que enviar à casa legislativa sua posição a cerca dos comentários dos vereadores. Confira o conteúdo da carta assinada pelo reitor na íntegra:
A sua Excelência o Senhor
Osório Ferreira Siqueira
Presidente da Câmara Municipal de Petrolina.
Senhor Presidente,
Quero mais uma vez colocar a Univasf à disposição para discutir qualquer tema que permita o desenvolvimento social e econômico do vale do São Francisco, pois temos compromisso com os pilares fundamentais da democracia brasileira.
Por outro lado, expresso o meu mais profundo desapontamento com relação aos comentários realizados por integrantes desta nobre Casa legislativa, Câmara de Vereadores de Petrolina, que atacam frontalmente a autonomia universitária. Tal atitude não contribui com a construção de um ambiente harmônico entre as instituições, o qual é fundamental para manter nosso padrão de civilidade.
Estaremos vigilantes na defesa desse patrimônio da sociedade petrolinense e região, que é a Universidade Federal do vale do São Francisco. A tentativa de alguns vereadores em desqualificarem nossos conselheiros está sendo interpretada por muitos de nossa comunidade acadêmica e, em especial, por este Reitor, como afronta direta à Instituição.
Colocamo-nos à disposição para dirimir qualquer dúvida sobre os procedimentos internos da Univasf e esperamos que temas que temas tão importantes a serem debatidos não se tornem instrumento de disputa política para desqualificar as Instituições.
Atenciosamente,
Julianele Tolentino de Lima, Reitor.
(Fonte: Edenevaldo Alves)