Visitas: 3692293
Usuários Online: 1
A falta de estrutura e as condições precárias de funcionamento Mercado do Produtor em Juazeiro (BA) voltaram à pauta nesta semana. Embora tenha se consolidado recentemente como o 4º maior em comercialização de hortifrutigranjeiros do Brasil, as instalações e funcionamento do Ceasa têm sido alvo de revoltada coletiva.
A população já fez inúmeras solicitações ao poder público municipal para que o mercado seja transferido para um espaço mais amplo e com estrutura adequada para atender a demanda diária, no entanto, o equipamento público continua no mesmo lugar e mais sobrecarregado a cada dia.
O que se percebe é que o entreposto não consegue acompanhar o desenvolvimento econômico e a expansão da fruticultura na região – que tem sido destaque nacional. É notável que se o poder público não articular ações para transferir o equipamento e aplicar investimentos nas instalações, tecnologia e segurança – esta última visando diminuir incidências criminais que tem sido frequente por lá, a cidade vai perder muito na economia.