Visitas: 3698802
Usuários Online: 1
Realizado neste domingo, 4, as eleições unificadas e diretas para os novos Conselheiros Tutelares do quatriênio 2016-2019 em todo o Brasil. Em Juazeiro, 2966 eleitores foram às urnas instaladas no Colégio Municipal Paulo VI e exerceram o direito de escolher os novos cinco membros titulares e os cinco suplentes do Conselho Tutelar. Foram computados dois votos em branco e treze nulos.
Os eleitos foram: Sidnei Honorato S. Araújo (618 votos), Charles Vargas Lima (603 votos), Sara Oliveira dos Santos (271 votos), Maria Rosa R. S. Moreira (224 votos) e Iguaraciara Maria A. Santos (222 votos).
Ficaram como suplentes os candidatos Paula Souza dos Santos com 219 votos, Edna Duarte Conceição, segunda suplente, recebeu 203 votos; Simone Melo dos Santos obteve 182 votos, terceira suplente; Alexsandra Fonseca Silva na quarta suplência com 161 votos e Antonio Soares Freire que teve 132 votos e será o quinto suplente.
O Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Juazeiro (CMDCA) considerou o processo de votação muito tranqüilo. "A Comissão Eleitoral, o Ministério Público e a Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social acompanharam todo o processo e não tivemos problemas. Gerentes e funcionários da Secretaria estiveram à disposição do pleito, o que garantiu a organização de todo o processo", concluiu o presidente do CMDCA, Joel Miranda.
A secretária da Sedis Lindsay Amaral, além de presente em todo o momento também exerceu o seu direito de votar, assim como os secretários municipais Paulo Bonfim, Professor Roosevelt Motta, o assessor jurídico Josenildo Barros, Sátiro Ferraz, advogado da Sedis. O vice-prefeito Irmão Francisco esteve presente assim como o deputado estadual Zó, o Presidente da Câmara de Vereadores, Damião Medrado e os vereadores Mitonho Vargas, Alex Tanuri, Sargento Bastos, Jean Gomes, Anderson Alves e José Carlos Medeiros. O Prefeito Isaac Carvalho não compareceu à votação por motivo de viagem.
(Fonte: Edenevaldo Alves)