Visitas: 3682267
Usuários Online: 1
Ao lado do Natal e do Dia das Mães, o Dia dos Namorados é um das datas mais aguardadas do ano pelos varejistas. Isso muitas pessoas não deixam comprar para presentear seus parceiros, fazendo com que o 12 de Junho fique em terceiro lugar em volume de vendas.
Estima-se que aproximadamente 92 milhões de brasileiros devem presentar alguém nesta data, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em todas as capitais. O gasto médio deve girar em torno de R$ 124, o que deve injetar cerca de 11,5 bilhões de reais na economia.
Segundo a CDL de Petrolina os festejos juninos, dia dos namorados e festa de São João, são aguardados pelos lojistas e aquece o comércio de diversos segmentos.
A pesquisa do SPC Brasil informa que os presentes mais procurados por quem vai presentear serão: roupas (30%), perfumes, cosméticos e maquiagem (18%), calçados (11%), acessórios como cinto, óculos e bolsas (9%), flores (7%), bombons e chocolates (5%), jantares (4%), celulares e smartphones (3%).
Para escolher o local, os fatores mais decisivos são o preço (56%), a qualidade dos produtos ofertados (37%) e as promoções e descontos (32%). Cerca de 36% pretendem fazer as compras de última hora, apenas nas vésperas do Dia dos Namorados.
Em Petrolina, a expectativa de gasto médio entre as datas comemorativas ao longo de 2017 está crescendo, de olho na perspectiva futura de melhora na economia.
Para os consumidores que ainda não realizaram as compras, é justamente nessas últimas horas que os lojistas devem acelerar suas ações para não perder as vendas.