Visitas: 3685976
Usuários Online: 1
Na sessão plenária desta quinta-feira (27) na Casa Plínio Amorim, os estudantes secundaristas de Petrolina que protestam contra a PEC 241, o retrocesso na educação e na saúde, usaram a plenária para expor suas convicções.
Diante da situação e conjuntura política que se instala no país, a Vereadora Cristina Costa, requereu junto a mesa diretora da Casa Plínio Amorim, uma Audiência Pública para discutir acerca da Proposta de Emenda a Constituição, colocando a população como conhecedora de todos os pontos contra e a favor da PEC.
"Respeitando o processo democrático, a nossa proposta foi trazer uma audiência pública para fazer um debate de forma crítica e dentro das ideias elaborarmos um encontro, com indicações de cientistas políticos, formadores de opiniões, mostrando que o legislativo está aberto ao diálogo", explica Cristina Costa.
Representantes de escolas municipais e estaduais, União dos Estudantes Secundaristas de Petrolina e de Pernambuco, ocuparam na manhã desta quinta-feira (27), o plenário da Casa Plínio Amorim, conforme matéria publicada pelo Blog.
O ato foi realizado contra a PEC 241 e marcado por protestos e dizeres com faixas e cartazes: "Fora Temer" e Governo Golpista".
A presidente da União do Estudantes Secundaristas, Larissa Vanessa apresentou em discurso, sua opinião contrária as mudanças que atingem os gastos públicos durante 20 anos e que causam alternâncias na grade do ensino médio.
"Ainda tem uma medida que pedem a mudança da nossa grade de ensino e os professores serão contratados apenas com critério de pleno saber, temos que discutir o ensino profundamente, fazem isso sem consultar os estudantes. Em Petrolina nós temos uma estrutura boa nas escolas e por que mudar algo, como o que querem com a PEC 241?", questiona a estudante.