Visitas: 3685963
Usuários Online: 1
A Justiça determinou o funcionamento de quatro agências bancárias no Recife para o pagamento dos alvarás dos cidadãos e advogados. A decisão foi deliberada pela juíza da 11ª Vara do Trabalho, Mariana de Carvalho Milet, em audiência de conciliação realizada nesta terça-feira (4), no Recife. No encontro, estiveram presentes representantes dos bancários, dos bancos e da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE).
A decisão judicial prevê o funcionamento das agências da Caixa Econômica Federal no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6), do Fórum do Recife, da Justiça do Trabalho de Jaboatão e da Justiça do Trabalho do Recife, a partir desta quinta (6), no horário das 10h às 12h.
O funcionamento é exclusivo para atender os alvarás expedidos pelos órgãos do Poder Judiciário Estadual e do Poder Judiciário Federal. A medida também será aplicada para o interior do Estado assim que forem identificadas as agências que estão descumprindo a decisão.
Na própria audiência, a juíza convocou nominalmente os funcionários que estarão trabalhando nas unidades, ficando com o Sindicato dos Bancários a responsabilidade de organizar os funcionários sindicalizados e com os bancos os não sindicalizados. (Folha PE)