Visitas: 3681328
Usuários Online: 1
Essa semana o vereador Pérsio Antunes (PMDB), em discurso na Câmara Municipal, colocou em xeque a idoneidade do secretário de Orçamento, Planejamento e Gestão, Geraldo Júnior, e da gestora da Agência Municipal do Meio Ambiente de Petrolina (AMMA), Denise Lima, no episódio do arrombamento do prédio da agência ocorrido semana passada.
Em resposta Geraldo Júnior procurou a presidência da Casa Plínio Amorim solicitando informações sobre os procedimentos legais para pedir a cassação de um vereador que cometa o crime de injúria, calúnia e difamação e Denise Lima divulgou nota repudiando a atitude de Pérsio, conforme divulgado por este blog..
E pelo andar da carruagem essa briga promete. Na sessão da última quinta-feira (03) os vereadores Pérsio Antunes e Ronaldo Souza (Cancão), informaram ter solicitado através de requerimento a convocação da diretora presidente da AMMA, Denise Lima, para prestar esclarecimentos sobre várias e graves denúncias de crime ambiental, descumprimento da lei vigente na liberação de licenças para, construções de postos de combustível, loteamentos, condomínios e pedreiras no nosso município.
"Cabe informar a sociedade que de 184 municípios existente no estado de Pernambuco, Petrolina encontra-se na posição 130ª, situação crítica no que tange a transparência da administração pública, dados esses, do tribunal de contas do estado de Pernambuco, apresentados dia 02/12/2015, o que vem mostrar que tais fatos nos obriga a fiscalizar com maior rigor a administração atual" diz a nota.
"Caso seja encontrado o DNA de qualquer secretário na emissão irregular de licenças, será pedido não o afastamento do cargo, mas a prisão por afrontar a lei", alertam.