Visitas: 3681544
Usuários Online: 1
Em entrevista concedida a TV Câmara, nesta terça-feira (20), o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) comentou sobre o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, apresentado nesta segunda-feira (19).
De acordo com o socialista, a CPI da Petrobras , assim como outras CPIs, não deveriam ser abertas, pois o papel do parlamento não é investigar, isso cabe à polícia.
"Essa CPI, como outras CPIs, não deveriam nem ser abertas. O parlamento gasta dinheiro, deputados se deslocam para outros Estados para fazer um papel que é da polícia, da justiça e não do parlamento", esclareceu.
Patriota explica que a função do parlamento é fazer as leis e acompanhar o cumprimento delas.
"Parlamento tem que fazer lei e acompanhar o cumprimento dessas leis. Sou deputado há mais de 30 anos e não participo de CPI, pois não sou delegado, nem promotor e nem juiz para está investigando ninguém. Minha função é fazer a lei e exigir o cumprimento da mesma. Essa CPI da Petrobras, dentre outras, é uma vergonha para o país", avaliou.
O deputado ainda criticou o fato de nenhum político ter sido indiciado no relatório apresentado por Luiz Sérgio, relator da CPI da Petrobras.
"Mais de 50 pessoas sangraram o Brasil, acabaram com a Petrobras e, entre elas, estão deputados e senadores e eu não vi nenhum nome de político sendo indiciado", questionou.