Seja bem vindo ao nosso site RÁDIO PETROLINA FM 98,3, petrolinafm.com!

Buscar  
Hora Certa

Redes Sociais
+ Acessadas
Mulher é agredida com socos pelo companheiro no Dom Avelar em Petrolina
Minha Casa Minha Vida terá mudanças
Irmã de vice-prefeito de Bodocó (PE) presa por racismo é nomeada secretária de Igualdade Racial em Pernambuco
Locutores
Isnaldo Nogueira
Iranildo Figueiredo
Ivo da Hora
Sidiney (Cebolinha)
Edenevaldo Alves
Cesar do Lau
CALIAN LIMA
Enquete

Na sua opinião, o Hospital Universitário deve servir só a Petrolina?

Não

Sim


Equipe
Janko Moura
Isnaldo Nogueira - Apresentador Forró, Verso e Viola
Leche Silva - Estagiária do Programa Viva Bem
Ivo da Hora - Apresentador do Programa Rota 98
Iranildo Figueiredo - Apresentador do Programa Vaquejada e Forró
Lara Cavalcanti - Apresentadora e CEO do Programa Viva Bem
Sidney (Cebolinha) - Apresentador do Programa Sabado Show
Lelson Santos - Apresentador do Programa Resenhando
Calian Lima - Sonoplasta e Programador
Cesar do Lau - Apresentador do Forró Poesia e Noticias
Videos
12/03/18Gusttavo Lima - Apelido Carinhoso
Publicidade Lateral
Banner Lateral 03
Banner Lateral 02
Top Música
1
Desejo De MeninaMinha Princesa
2
Ivete e CrioloLábios De Mel
3
Wesley SafadãoNão Conto
4
Gustavo LimaMilu
5
ZE VAQUEIRODECIDA
6
TIERRY FEAT GUSTAVO LIMAACERTOU NA MOSCA
7
DANIELCASAVA DE NOVO
8
DIEGO E VITCTOR HUGO FEAT SAIA RODADAPISADINHA
9
MAIARA E MARAÍSAAÍ EU BEBO
Bate Papo

Digite seu NOME:

Estatísticas

Visitas: 3681031

Usuários Online: 1

Brasil

Classes C e D estão descontentes com Dilma, mas lembram de Lula, diz presidente do Data Popular

Publicada em 14/10/15 às 08:16h - 370 visualizações RÁDIO PETROLINA FM 98,3,

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Classes C e D estão descontentes com Dilma, mas lembram de Lula, diz presidente do Data Popular
 (Foto: RÁDIO PETROLINA FM 98,3,)

Presidente do Data Popular, instituto criado para estudar as emergentes classes C e D, o comunicólogo Renato Meirelles afirmou nessa terça-feira (13), em passagem pelo Recife, que apesar de descontentes com o segundo mandato da presidente Dilma Rousseff (PT), esse segmento do eleitorado ainda vê o ex-presidente Lula (PT) como capaz de fazer diferente, acha que a oposição é tão ruim quanto o governo atual, e acredita no projeto de país com programas sociais que o PT prometeu na última campanha eleitoral.

Em meio a discussão sobre um eventual impeachment, o pesquisador, que veio a Pernambuco para uma palestra no RioMar Shopping, conta que quando questionados sobre o motivo que leva determinados políticos a quererem tirar outro do cargo, a maioria dos entrevistados afirma que é por interesse em ocupar o mesmo lugar, e não para melhorar a vida do cidadão.

"A população está muito frustrada com os rumos do Brasil. Eles acham que o governo não está entregando tudo aquilo o que devia. O que reelegeu a presidente Dilma foi um projeto de país que defende igualdade de oportunidades, como o financiamento da educação com o Prouni e o Fies. E o que acontece é que esse projeto em que a população acreditou não começou a ser implementado nesse segundo mandato e a população está bem frustrada com isso", afirmou Meirelles, em entrevista à Rádio Jornal.

Ele avaliou ainda que como Lula indicou Dilma para concorrer a presidência, a queda de popularidade da petista acaba afetando a imagem do antecessor. "Por outro lado, também é verdade que o presidente Lula é a última lembrança de um político que governava o Brasil na época em que o país estava crescendo e dando certo. Então, quando você pergunta para as pessoas quem é que pode fazer algo de diferente, o presidente Lula aparece com muita força", assinalou.

Ao JC, Renato Meirelles disse que é possível dizer com certeza que a oposição crescerá nas classes C, D e E, tradicional eleitorado lulista, mas não bastará o discurso "do contra" para chegar a Presidência da República. "A população brasileira está meio cansada desse 'Fla-flu' da política que existe hoje", comparou. "O brasileiro das classes C e D está muito incomodado com a atual situação do país. Muitos deles defendem, sim, o impeachment. Mas não conseguem enxergar o que é o dia seguinte do impeachment e pensar, na prática, se o amanhã dele vai ser melhor do que é hoje", explicou.

Segundo Meirelles, apesar do momento de crise e do forte estímulo ao consumo nos últimos anos, o Brasil ainda tem muito para crescer em seu mercado interno. "Consumir não é ruim, não é pecado. Tem que vir junto com educação, com saúde, com oportunidade. Mas de jeito nenhum alguém do seu carro de ar-condicionado tem moral para criticar um jovem que conseguiu comprar uma moto parcelada, conseguiu um emprego e hoje está contribuindo para a renda da família", se queixou.

(Fonte: JC)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
AV. Francisco Coelho de Amorim , Nº 45, BAIRRO: José e Maria, CEP 56320-440 - PETROLINA/PE FONES: (87) - 3867.1049 - (87) - 3861.5555 - (87) 8802.1892 EMAIL: radiopetrolinafm@hotmail.com ou petrolinafmcomercial@hotmail.com - por Site Gerenciavel
Copyright (c) 2024 - RÁDIO PETROLINA FM 98,3, - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD