Visitas: 3681012
Usuários Online: 1
Um caso chocante de estupro em uma adolescente de 14 anos dentro do Hospital Infantil João Paulo 2º, em Belo Horizonte, está sendo investigado pela Polícia Civil, Ministério Público e pelo Conselho Tutelar do Estado. A garota, que sofre de paralisia cerebral grave, está internada na unidade desde dezembro do ano passado. Mas, desde o último mês, uma técnica em enfermagem observou uma lesão na região genital da jovem.
"Não tenho palavras para isso. Como é que pode acontecer um 'trem' desse no hospital?", disse a mãe da garota em entrevista à Record Minas. A garota atualmente está pesando 28 kg e respira apenas com a ajuda de aparelhos. Ela foi levada para o Hospital Municipal Odilon Behrens, onde uma ginecologista realizou a consulta e constatou a suspeita de estupro. A médica ainda recomendou o uso de medicamentos contra Doenças Sexualmente Transmitíeis (DSTs) pela jovem.
O Hospital João Paulo 2º encaminhou o caso para o Conselho Tutelar e para a Polícia Civil, que já abriu em setembro um inquérito para apurar o crime. A delegada do caso já ouviu 20 pessoas e aguarda a conclusão do exame de corpo de delito. Enquanto isso, a mãe da adolescente aguarda a prisão do responsável: "Eu quero uma resposta do hospital para saber o que aconteceu com minha filha. Quero que essa pessoa seja encontrada, porque isso aí não é gente não".
(Fonte: Edenevaldo Alves)