Visitas: 3681525
Usuários Online: 1
Depois que o Conselho Regional de Medicina divulgou a situação caótica que se encontra o IML de Petrolina, o nosso blog não cessou em denunciar casos que vinham ocorrendo no órgão como a falta de materiais para higienização dos corpos e a situação mais recente veiculada por nossa equipe de que dejetos e pedaços dos corpos estavam sendo lançados na rede de esgoto, sem nenhuma outra alternativa, pois falta estrutura não só na unidade em Petrolina, mas também em todo estado.
Segundo o presidente do Cremepe, Silvio Rodrigues, o conselho já sinalizou a interdição ética passiva do IML de Petrolina. O presidente também foi procurado pelo secretaria de defesa social do estado, onde foi apresentado um projeto de mudança do IML para as proximidade do 5 ºBPM.
"O que eu argumentei com o secretário foi que precisaria ser apresentado o projeto de mudança do IML em uma plenária e essa mudança estaria prevista em um prazo de 120 dias, mas não houve sequer uma sinalização por parte do estado", disse.
A proposta de mudança do IML para o local proposto, foi acatada pelo conselho Regional de Medicina, que agora pede o cumprimento do acordo, que foi uma sugestão do próprio governo de Pernambuco.
"Já que não há um prazo para a mudança do órgão, foi sugerido reestruturar o atual espaço, nós acatamos a ideia e foi estabelecido um prazo de 90 dias para uma reforma na área. A ideia foi aprovada, mas também não houve avanços, e isso resultará em um novo pedido de interdição do IML, se sentirmos que o estado está enganando o Cremepe. As obras já eram para ter sido iniciadas", finalizou o presidente do Cremepe.