Aberto ao público por volta das 19h30 de quarta-feira (24), o velório do cantor Cristiano Araújo e de sua namorada, Alanna Moraes, teve fluxo constante de fãs até as 2h30 da madrugada e foi marcado pela emoção.
De acordo com a Policia Militar, mais de 30 mil pessoas prestaram homenagens ao cantor no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia. Os fãs levaram faixas e muitos choravam quando se aproximavam dos caixões. O sertanejo e sua namorada morreram na quarta-feira (24), após grave acidente de carro em uma estrada em Goiás.
Durante a madrugada, o cantor Leonardo foi ao velório e passou a maior parte do tempo ao lado da família do sertanejo. Matheus, da dupla Jorge e Matheus, e Bruno, da parceira com Marrone, também prestaram suas homenagens. Por volta das 8h30, uma missa foi celebrada pelo padre Marcos Rogério, da Paróquia Nossa Senhora de Assunção, igreja que Cristiano frequentava.
A previsão é o que o velório do Cristiano aconteça até às 10h30. Em seguida, o corpo do sertanejo será levado em cortejo pelas principais ruas da cidade, em direção ao Cemitério Jardim das Palmeiras, onde será enterrado às 11h. O caixão com o corpo de Allana deixou o Centro Cultural às 6h.
O governador de Goiás, Marconi Perillo, compareceu ao local por volta das 8h e decretou três dias de luto no Estado. Em área reservada para familiares e amigos, Marconi abraçou o pai do cantor, João Reis, que estava muito emocionado.
"Goiás e Brasil perdem um talento nato, um jovem cheio de vigor que projetava Goiás a mil fronteiras. Um menino de coração ótimo, simples, que venceu com seu esforço. O governo decretou luto oficial de 3 dias. O pai dele está fortemente emocionado e disse que não sabe se irá suportar essa dor", disse Perillo.
Na quarta-feira, as duplas Guilherme & Santiago, Munhoz & Mariano, o cantor Israel Novaes e a cantora Thaeme, da dupla Thaeme & Thiago prestaram as últimas homenagens a Cristiano Araújo. "Ele era especialíssimo e muito simples. Já o admirava pela postura profissional e pela seriedade com que conduzia a carreira", disse Guilherme.
"Não uso cinto de segurança no banco traseiro. Ontem [terça], não sei se por uma mensagem de Cristo, puxei o cinto. Então, fica a lição. Às vezes, a gente tem que apanhar para aprender", disse Mariano, da dupla com Munhoz. "O sorriso e o sotaque goiano é que ficam. Essa imagem bonita do Cris." Já Thaeme, que chorava muito, disse que não tinha condições de falar.
O acidente
Cristiano havia acabado de fazer um show na cidade de Itumbiara (a 200 km de Goiânia), na madrugada desta quarta-feira (24), quando o veículo em que estava capotou por volta das 3h na rodovia Transbrasiliana (BR-153), na altura do quilômetro 613, entre os municípios de Goiatuba e Morrinhos.
O sertanejo chegou a ser levado em estado grave, com hemorragia interna, para o Hospital Municipal da cidade de Morrinhos. De lá, foi transferido de helicóptero, mas chegou ao Hugo (Hospital de Urgência de Goiânia) já em óbito.
Cristiano Araújo era uma das principais atrações desta quarta-feira no São João de Caruaru, tradicional festival de Caruaru, em Pernambuco. Ele deixa dois filhos, João Gabriel, de 6 anos, e Bernardo, 2, frutos de relacionamentos anteriores com outras duas mulheres. Cristiano e Allana namoravam há pouco mais de um ano e não tinham filhos juntos.
A assessoria de imprensa do cantor divulgou um comunicado emotivo à imprensa. "A notícia mais triste que a gente poderia informar. O comunicado que nenhum de nós, jornalistas, gostaria de disparar. Mas é fato: ele se foi, foi para o braços de Deus, ao lado de seu amor. Comunicar uma verdade trágica dói e faz chorar com a alma. Mas a maior das verdades, caros colegas e amigos, é que um dia todos nós partimos. Esta é a certeza de todos nós. Foi a vez do Cristiano Araújo. Anjo de luz, que Deus te receba na Santa Paz! Como você cantava, 'o que temos pra hoje é saudade'!".